Atividades obrigatórias para certificação do processo de formação em nível de extensão Cirandar: rodas de investigação desde a escola 2018:

 

1ª (15 a 31 de maio): Divulgação do Cirandar no site, redes sociais e escolas da rede básica de educação; Concluída

 

2ª (01 a 30 de junho): Inscrição no SInsc;

 

3ª (01 a 31 de julho): Primeira escrita no diário de campo mediada a partir da primeira carta enviada aos participantes pela coordenação;

Nesta primeira escrita do diário de campo, o participante será convidado a escrever sobre seu encontro com o tema que permeará a escrita de seu relato de experiência pedagógica.

 

4ª (01 a 30 de agosto): Primeiro encontro presencial (25/08/2017) – Rodas de conversa e leitura dos diários;

 

5ª (01 de setembro a 17 de outubro): Segunda escrita no diário de campo mediada a partir da segunda carta enviada aos participantes pela coordenação;

Nesta segunda escrita do diário de campo, o participante dará continuidade a escrita do seu relato com ampliação do registro de suas experiências vivenciadas na sala de aula a partir do encontro com a teoria;

 

6ª (18 de outubro a  29 de novembro): Submissão do relato no SInsc orientada a partir da terceira carta encaminhada pela coordenação;

 

7ª (30 de novembro a 28 de janeiro): Período para leitura entre pares com envio de uma carta ao colega para colaboração com a reescrita do relato  orientada a partir da quarta carta encaminhada pela coordenação;

 

8ª (29 de janeiro a 17 de fevereiro): Reescrita do relato com reenvio pelo site orientada a partir da quinta carta encaminhada pela coordenação;

 

9ª (18 de fevereiro a 08 de março): Leitura dos relatos da sala do participante para o encontro presencial final com registro de três questões por relato no diário de campo;

 

10ª (09 de março de 2019): Encontro presencial do Cirandar na FURG e entrega do diário de campo.

 

O encontro presencial na FURG contará com cinco momentos: 1º) discussão dos trabalhos distribuídos por salas; 2º) avaliação da proposição de formação; 3º) almoço coletivo; 4º) apresentação de síntese avaliativa; 5º) exposição de material didático produzido pelos participantes.